Diálogos do Bosque
A Diálogos do Bosque é uma empresa portuguesa, especializada e exclusivamente dedicada à produção, comercialização e transformação de Figos da Índia, assim como de material de propagação vegetativa da Figueira-da-índia (Opuntia ficus-indica), tendo iniciado a sua atividade em 2013.
A nossa exploração encontra-se no Alentejo, que é uma das regiões de excelência para a produção de figos-da-índia de elevada qualidade, tanto em calibre como em sabor.
Toda a exploração está certificada, desde 2014, em modo de produção biológica, e, em 2015, obtivemos a certificação internacional GlobalG.A.P.
Os nossos processos de colheita, seleção, limpeza, calibragem, embalagem, conservação e expedição são efetuados com o máximo cuidado no sentido de fornecer fruta de elevada qualidade.
Implementámos, em 2016, a primeira linha de limpeza e calibragem eletrónica e automatizada de figos-da-índia em Portugal.
Um dos nossos principais objetivos é comercializar figos da índia de elevada qualidade, nomeadamente os destinados a fruta de mesa, e, como tal, selecionamos para esse fim apenas a fruta classificada com a categoria / classe "Extra". A restante tem como destino a transformação.
Contacte-nos: info@dialogosdobosque.pt / +351 938 654 762 / WhatsApp
Figo-da-índia
Os figos-da-índia são fornecidos isentos de gloquídios (picos) em cuvetes do tipo clamshells com uma capacidade de 3 a 6 unidades, em função do calibre, que, por sua vez, são acondicionadas em caixas de 40x30 cm com capacidade para 5 cuvetes ou em caixas de 40x30 cm com alvéolos específicos para os figos da índia, neste caso com capacidade para 24 unidades..
Em termos de calibres, utilizamos a seguinte classificação de acordo com CODEX STAN 186:
A – 90 g a 105 g;
B – 105 g a 140 g;
C – 140 g a 190 g;
D – 190 g a 270g;
E – > 270 g.